Seminário e Santuário São Geraldo Majella completam um ano em Sorocaba

Há cerca de um ano atrás, mais precisamente no dia 15 de março de 2012, aconteceu a missa de inauguração da Igreja e Santuário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP).

Na ocasião houve a bênção do novo seminário redentorista, que também leva o nome de São Geraldo. Apesar de já estarem instalados no novo endereço desde o dia 1º de fevereiro, a cerimônia festiva só foi realizada no dia de São Clemente Hofbauer (15 de março).

Até o início de 2012, a casa se localizava em Potim (SP).

O Seminário São Geraldo Majella acolhe os futuros Missionários Redentoristas que optaram pela vida

religiosa e se preparam para serem irmãos redentoristas. A mudança de cidade se deu para facilitar a questão dos estudos por parte dos candidatos a irmãos, que hoje fazem curso técnico ou superior na região de Sorocaba.

Segundo o Missionário Redentorista, padre Vilas Boas, a mudança aconteceu para colaborar com a formação universitária dos religiosos. 

“O Seminário São Geraldo mudou de lugar e de aparência, mas não mudou sua característica, nem deixou de cumprir sua finalidade especÍfica que é a formação de irmãos religiosos e missionários redentoristas. Porém dá uma nova oportunidade para os futuros Irmãos Redentoristas se especializarem no mundo universitário e, assim, contribuir mais na Congregação do Santíssimo Redentor”.

Atualmente, 13 jovens, candidatos a irmãos Redentoristas, fazem seu discernimento vocacional no Seminário São Geraldo, sendo 11 da Província de São Paulo e 2 da Vice-Província de Fortaleza. Além deles, mais 4 junioristas (religiosos de votos temporários da Congregação do Santíssimo Redentor), 3 padres e 4 irmãos missionários compõem a comunidade do Seminário São Geraldo. O diretor da casa, Irmão Cláudio, avalia como positiva a mudança para Sorocaba.

A alteração do local “possibilitou que todos os seminaristas façam o curso técnico ou superior antes de ingressar no noviciado, o que não acontecia em Potim”, declarou o Irmão. 

Para contemplar o belo trabalho dos redentoristas já no primeiro ano na nova cidade, há a perspectiva de que a Igreja e Santuário São Geraldo Majella se torne paróquia da Arquidiocese de Sorocaba em outubro deste ano.

Ao todo, passariam a ser seis comunidades atendidas pelos redentoristas na região.

Seminário e Santuário São Geraldo Majella completam um ano em Sorocaba

11 pensou em “Seminário e Santuário São Geraldo Majella completam um ano em Sorocaba

  1. Pingback: official statement
  2. Pingback: click over here
  3. Wow, marvelous blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo