Seminário e Santuário São Geraldo Majella completam um ano em Sorocaba


Publicado em 1 mar 2013

Há cerca de um ano atrás, mais precisamente no dia 15 de março de 2012, aconteceu a missa de inauguração da Igreja e Santuário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP).

Na ocasião houve a bênção do novo seminário redentorista, que também leva o nome de São Geraldo. Apesar de já estarem instalados no novo endereço desde o dia 1º de fevereiro, a cerimônia festiva só foi realizada no dia de São Clemente Hofbauer (15 de março).

Até o início de 2012, a casa se localizava em Potim (SP).

O Seminário São Geraldo Majella acolhe os futuros Missionários Redentoristas que optaram pela vida

order cialis without prescription

religiosa e se preparam para serem irmãos redentoristas. A mudança de cidade se deu para facilitar a questão dos estudos por parte dos candidatos a irmãos, que hoje fazem curso técnico ou superior na região de Sorocaba.

Segundo o Missionário Redentorista, padre Vilas Boas, a mudança aconteceu para colaborar com a formação universitária dos religiosos. 

“O Seminário São Geraldo mudou de lugar e de aparência, mas não mudou sua característica, nem deixou de cumprir sua finalidade especÍfica que é a formação de irmãos religiosos e missionários redentoristas. Porém dá uma nova oportunidade para os futuros Irmãos Redentoristas se especializarem no mundo universitário e, assim, contribuir mais na Congregação do Santíssimo Redentor”.

Atualmente, 13 jovens, candidatos a irmãos Redentoristas, fazem seu discernimento vocacional no Seminário São Geraldo, sendo 11 da Província de São Paulo e 2 da Vice-Província de Fortaleza. Além deles, mais 4 junioristas (religiosos de votos temporários da Congregação do Santíssimo Redentor), 3 padres e 4 irmãos missionários compõem a comunidade do Seminário São Geraldo. O diretor da casa, Irmão Cláudio, avalia como positiva a mudança para Sorocaba.

A alteração do local “possibilitou que todos os seminaristas façam o curso técnico ou superior antes de ingressar no noviciado, o que não acontecia em Potim”, declarou o Irmão. 

Para contemplar o belo trabalho dos redentoristas já no primeiro ano na nova cidade, há a perspectiva de que a Igreja e Santuário São Geraldo Majella se torne paróquia da Arquidiocese de Sorocaba em outubro deste ano.

Ao todo, passariam a ser seis comunidades atendidas pelos redentoristas na região.


fonte: a12.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks
HOTEL CAMPOS | Rua Oliveira Braga, 326 | Centro | Aparecida/SP
Cep.: 12570-000 | Tel.:(12) 3105.1558 | Fax.:(12) 3105.6043