São Venceslau, o príncipe santo

Santo Venceslau

Governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado

O santo que nos ensina com sua opção pelo Reino de Deus e de vida constante na luta para a santidade, é o príncipe Venceslau. Sua história se entrelaça com a vida e fé da família real. Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia.

O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso.

Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado, juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925.

Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de “O príncipe santo”. Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai.

Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no “sistema de Deus”, era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra – educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho.

Quando nasceu o primogênito de Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: “Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito”. Isto ocorreu em 929.

São Venceslau, rogai por nós!

São Venceslau, o príncipe santo

115 pensou em “São Venceslau, o príncipe santo

  1. Pingback: خرید vpn
  2. Pingback: خرید vpn
  3. Pingback: خرید vpn
  4. Pingback: خرید vpn
  5. Pingback: خرید vpn
  6. Pingback: خرید vpn
  7. Pingback: خرید vpn
  8. Pingback: خرید vpn
  9. Pingback: خرید vpn
  10. Pingback: خرید vpn
  11. Pingback: دکوراسیون
  12. Pingback: go to this site
  13. Pingback: anchor
  14. Pingback: carpet protection
  15. Pingback: خرید vpn
  16. Pingback: google rewriter
  17. Pingback: go
  18. Pingback: دکوراسیون
  19. Pingback: خرید vpn
  20. Pingback: خرید vpn
  21. Pingback: دوربین
  22. I was very happy to search out this internet-site.I needed to thanks on your time for this glorious learn!! I positively having fun with every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post. loft53.be

  23. I want to fuck real pussy! Hook me up with escorts, prostitutes, whores, hookers and call girls! From time to time we all need something new in our lives and to be more precise, we need a fresh woman (or transsexual?) to take us to higher grounds than our girlfriends or wives. Maybe we just want to impress our co-workers and business partners with a luxury companion at a Las Vegas party or do you want to have a sex vacation in Thailand? I recommend traveling to Bangkok, Phuket, and Pattaya for the girlfriend (or ladyboy) experience or for sex tourism!
    https://i.imgur.com/RMsyErd.jpg

  24. korea’s largest Bacara, baka validation recommendation website.

    It only recommends sites that are validated as validation websites for Bagala enterprises and that pay margins.

    Enjoy Beaut through our Site our website:https://www.sky62.com

    I’ve been praying for the health of my customers.

  25. Pingback: how to start smma
  26. Как собрать li-ion аккумулятор 48V для электровелосипеда из банок типа 18650 своими руками.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo