2019 de esperança e oração no Santuário


Publicado em 4 jan 2019

No maior santuário mariano do mundo, o ano de 2019 inicia repleto de devotos que buscam a Casa da Mãe para agradecer e pedir a sua intercessão para o novo ano.

Thiago Leon
Thiago Leon

Padre João Batista, reitor do Santuário afirma que o grande movimento de romeiros se dá pela certeza de ser bem acolhido em qualquer época do ano e pelo desejo de agradecer as bênçãos recebidas de Deus.

“Em qualquer dia que você chegar, (você) vai ser bem acolhido, vai ter estrutura preparada com estacionamento, água, banheiro e, sobretudo, padres. O que faz a diferença em Aparecida é a certeza que as pessoas tem que vindo aqui vão ver Nossa Senhora e vão encontrar um sacerdote para celebrar, para confessar, para benzer.”

O reitor também ressalta o aumento das pequenas romarias, que se organizam com facilidade para garantir a sua visita ao Santuário. “O romeiro agora não depende tanto de ônibus para vir. Os pequenos grupos estão vindo de van, as famílias vêm nos seus carros próprios. O que torna Aparecida grande não são as grandes romarias; são as pequenas romarias que vão se somando e formam o montante de milhões”.

No ano de 2018, o Santuário de Aparecida atingiu a marca de mais de 12.595 mil romeiros, estando atrás apenas do ano de 2017, quando foram celebradas as comemorações pelo tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida, com um movimento de mais de 12.996 mil devotos.

Júlio Oliveira
Júlio Oliveira

Para 2019, o reitor prevê um aumento no número de devotos no Santuário, considerando que 2018 foi um ano atípico, com acontecimentos como a greve dos caminhoneiros, a copa do mundo e as eleições.

“O ano começou esperançoso. Nós acreditamos que será melhor em termos de celebração e presença de romeiros. 2019 tem tudo para ser um ano para chegarmos a mais de 13 milhões de romeiros em Aparecida”, destacou.

O reitor lembrou que, nesse ano, a Igreja terá dois momentos importantes que vão acontecer em outubro, mês da Padroeira do Brasil, que são o Sínodo da Amazônia e o Mês Missionário Extraordinário, ambos convocados pelo papa Francisco.

“Esses dois eventos serão rezados no Santuário ao longo do ano. Já começaremos nesse dia 12 de janeiro a rezar a missionariedade da Igreja do Brasil e, por consequência, a missionariedade do Santuário Nacional. É dentro dessa realidade de esperança e missão que nós aguardamos um 2019 com muitas celebrações e participação dos devotos”.

Além das celebrações a cada dia 12, no Dia Oracional, o Santuário dedica também a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida a essas duas realidades. “Vamos seguir a mesma metodologia de anos anteriores, de ser uma novena e festa oracional. Vamos convidar o povo para rezar a missão da igreja no Brasil e rezar com Nossa Senhora. A partir de Maria, com Jesus, nós vamos à Missão. Por isso, o tema deste ano é ‘Com Maria, escolhidos e enviados em missão’.


fonte: a12.com


Os comentários estão desativados.

Delicious Digg Stumble Upon Google Bookmarks
HOTEL CAMPOS | Rua Oliveira Braga, 326 | Centro | Aparecida/SP
Cep.: 12570-000 | Tel.:(12) 3105.1558 | Fax.:(12) 3105.6043